quinta-feira, 5 de março de 2009

Sexo Frágil

Betto Aragão


Dizem que o sexo feminino é sexo frágil. Os homens se acham o máximo em serem tratados como sexo forte, donos da masculinidade e do pedaço! No passado, não muito distante, e ainda hoje impera o machismo exacerbado, onde a mulher tem de ser submissa. Certa vez, eu pasmei ao ver uma mulher, bem conceituada perguntando ao esposo se podia falar... Eu sinceramente me sentir envergonhado enquanto ser humano, mas passou, contudo aquilo ficou martelando em minha mente.

Em meio a década de 1960, anos onde eclodiram grandes movimentos sociais, a mulher estava lá. Na luta contra as opressões e dilemas sofridos. Anos que o conhecimento nem era tão disseminado, mas elas sabiam o que queriam; o valor de sua ideologia feminina.

Partindo da gênese humana, sexo frágil na verdade é o homem, pois este foi constituído a partir do pó da terra por Deus. E todos nós sabemos que pó se dissemina na água e some no espaço. Enquanto que a mulher foi feita da costela de Adão, e costela é osso, é forte! Vejamos isso como algo meramente ilustrativo, mas precisando está cientes que a mulher tem tanto valor quanto o homem.


Dedico esse texto a uma grande mulher de Santa Cruz do Capibaribe, Aluziana Catanha. Simplesmente GUERREIRA!

2 comentários:

  1. Blog massa viu Betto, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bettooo... dedica a mim tbm..rsrs

    Está lindo Betto seu blog... amei, aliás... estou amando.

    Assim como aprendi a amar vc...

    Bjuuss

    ResponderExcluir