segunda-feira, 2 de março de 2009

A Ostra e a pérola




As pérolas são feridas curadas. As pérolas são produtos da dor. A pérola é o resultado da entrada de algo indesejável no interior da ostra, um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é chamada Nácar. Quando um grão de areia a penetra causa dor e sofrimento, porém as células do Nácar começam a trabalhar produzindo uma substância e cobrindo o pequeno grão de areia para proteger o corpo indefeso da ostra, formando assim, uma jóia, a pérola. Às vezes, não entendemos as dores do mundo, contudo, Deus nos permite o entendimento quando procuramos. Nos mostra caminhos quando queremos enxergar, pois para tudo Ele tem um projeto bom para nós, mesmo quando em algumas etapas surgem dores, desilusões e sofrimento mútuo.
Dizem que o sofrimento e a dor são purificadores do espírito, elevam a nossa alma. Deus nos força para que possamos cobrir nossas dores com várias camadas de fé, amor, esperança e solidariedade. Feliz daquele que ama e confia Nele, por essa razão Ele sempre nos protege e nos ensina a não tomar como trágicas as coisas simples da vida. Com fé em nosso Deus aprendemos a simplificar o que nos parece trágico.
Quem já passou por alguma fase de sofrimento é como aquele que aprendeu a falar muitas línguas, compreende e se faz compreender por todos. Quem ainda não padeceu de algum tipo de sofrimento é como uma terra improdutiva, ainda não conheceu o sabor da colheita. Uma ostra que ainda não foi ferida nunca produziu uma pérola. Não há pérola sem sofrimento. Que possamos tomar como exemplo esse resultado magnífico da ostra e pôr em prática em nossas vidas, para que em momentos de sofrimentos tenhamos condições de produzir nossas próprias pérolas!

Um comentário:

  1. Lindo Betto...

    E tenho certeza que és pérola mais linda que conheci...

    Bjuuusss

    ResponderExcluir