segunda-feira, 2 de março de 2009

Se revelando humano


Por muitas vezes na vida, seremos postos a prova do pagar para ver. Existem inúmeras coisas que é preciso viver para saber e sentir o gostinho de cada uma delas. Em relacionamentos, por exemplo, todo mundo aparece repentinamente para dar suas sugestões, os famosos pitacos na vida alheia.

Existe uma metáfora que diz assim: “quem está do lado de fora, sempre ver melhor do que quem está por dentro”. Ultimamente, tenho parado e pensado um pouco nisso. E, até concordo, mas em partes. Uma vez que o conselho torna-se inviável na vida das pessoas, pois quem tem juízo não precisa de conselhos e quem não tem juízo não segue conselhos de ninguém. Então, o fato de quem está fora ver melhor que quem está dentro, não dá direito de ninguém invadir a individualidade de outrem, exceto sendo chamado a dar sugestões.

Se todo ser humano tomar por base o respeito como ferramenta para o bem viver, certamente em um futuro bem próximo teríamos uma sociedade mais justa e humanitária, sendo que partido desse pressuposto, os homens seriam mais humanos e deixariam de ser tão perversos com o seu semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário