quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nunca fui dado a quem só me teve por opção


Por: Betto Aragão

Sempre fui ausente a essas pessoas que me quiseram unicamente por estar solitárias ou em busca de algo material. Por muitas vezes fui alheio a mim mesmo em busca de não me ater a gente de tão pequena estirpe. Porque na vida, muitas pessoas nos amam pelo o que somos, outras pelo o que temos; amam ou nos odeiam. Mas, sempre haverá esse controverso entre esses sentimentos; amor e ódio. São sentimentos que, nunca que eu soubera, mas há uma possibilidade enorme de mutação. Pois, eu mesmo hoje me pego odiando quem outrora amei demais. Sempre fui autêntico falei o que pensei e o que quis falar.

Nunca aceitei palavras vazias ou soltas impostas por um amor mal tido ou maldito. E, mudo de opinião mesmo, desde que for para eu me sentir feliz. Não me apego a coisas fáceis, pois as mesmas são muito vagas para habitarem o meu ser. Não quero mais uma vez viver a inconseqüência de ter pessoas em minha vida que não me tragam algo a mais, pois vivendo eu em busca de uma verdade mais elevada, terei por convicção de ser eu mesmo meu fiel e cruel crítico. Viverei em busca de gente, de carne e osso, que sofra, que sinta... Buscarei por pessoas e não por embalagens sem conteúdo, vazias. Corpos malhados e bonitinhos, quase sempre são ordinários...

No mais, buscarei estar sempre feliz comigo mesmo, sem pensar em fazer ou agir de forma a agradar por agradar quem está comigo. Afinal, o nosso primeiro e último amor é ... o amor próprio.

Um comentário:

  1. Perfeito vc descreveu muio bem o maor nos tempos modernos infelismente hoje me dia so valemos pelo que temos e nao pelo nosso conteudo espiritual abracos e esta muito bom todos os outros textos

    ResponderExcluir