quarta-feira, 15 de abril de 2009

Chuvas de inverno


Betto Aragão

Adoro a chuva. Gosto quando ela cai sem alarde.
Despencando lentamente, escorregando pelas veredas
de encontro ao rio.

As lágrimas das nuvens caindo para a terra molhar e fazer germinar
as sementes que o homem plantar.
Adoro ouvir seus pingos fortes em meu telhado.
Gosto do friozinho que ela nos proporciona.
A brisa que nos faz ir a cama mais cedo, acordar mais tarde,
dormir mais aconchegante nos braços de quem se ama... mas, só quando se tem esse alguém.
Ordeno meus tímpanos a parar e ouvir com calma ela cair.
Essa chuva que molha o chão, que outrora me encharcou ao andar
pelas ruas claras ou escuras.

Ela nunca me incomodou. Nunca corri dela, pelo contrário, corri para ela.
A chuva que eu tanto gosto e estimo, que ao se formar em céu nublado
para me, nada mais é de um prenúncio de tempo bom, aqui em meu sertão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário