domingo, 31 de julho de 2011

Preconceito

Betto Aragão

No achiologismo as pessoas tendem a querer entender o outro sem o mínimo de noção possível. Daí, o preconceito surge e machuca almas, corações, causa marcas irreparáveis e muitas vezes um desgosto do gosto de ser feliz. O preconceito nada mais é, do que uma opinião alheia totalmente despida de qualquer conhecimento.

Ficar no “eu acho” é complicado, pois outro dia ouvi alguém dizer que plantou um pé de Acho e nasceu tanto “si” que não foi colhido absolutamente nada. Ou seja, achar é nada e o nada nunca serve para nada.

Ao fazer um comentário de alguém em cima do “eu acho”, preste muita atenção, pois de antemão quero alertar que o achiologismo serve apenas para uma coisa: tornar o ser humano muitas vezes medíocre e sem fundamentos nem tampouco argumentos para achar alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário