quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viramundo

Betto Aragão

Andando pela vida, caminhos obscuros trilhados e compartilhados, ora por gente honesta, ora por pessoas que não valem absolutamente nada. Seres que se acham espertos e desenrolados.

Aprendi que seres que se dizem espertos e inteligentes são desenrolados para enrolar os outros, pois nada sabem de concreto. Se perdem nas palavras proferidas, nas entrelinhas se afogam e submergem em solidão e tristeza. Remorsos surgem para fazer essa gente acordar, mas são tão burros que não se dão conta e seguem no erro da burrice.

Preferem continuar submersas no vazio da própria subjetividade atracando íntimos alheios. Na vida quase sempre se prefere perder sempre a perder de uma só vez. Permita-me explicar! Quando amamos alguém por exemplo, e essa pessoa não nos ama, mesmo ela nos destruindo, nos traindo em todas as dimensões, queremos continuar com ela. Pois, temos a esperança que a mesma vai mudar e nos prendemos a alguém sem valor. Na insistência de continuarmos, passaremos a perder sempre ao invés de perder apenas uma vez, deixar de lado esse ser que “amamos” mas, que não nos ama. A felicidade consiste em acabar uma coisa para começarmos outra. Um minuto em nossa vida nunca é mais, vai ser sempre menos. Pensem nisso!

Um comentário:

  1. À VOCÊ QUE AMO..ASSIM COMO AMO TODOS AQUELES QUE AMIM FAZEM BEM, MAS NÃO AMO SOMENTE POR ISSO..SABES QUE ÉS...MEU IRMÃO,MEU AMIGO,MEU CAMARADA...DEIXO AQUI, MEUS PARABÉNS POR TÃO LINDO BLOG...REALMENTE, LINDO COMO VOCÊ..BEIJO NO TEU CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir