quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ficar


Por: Betto Aragão

O ficar nada mais é do que uma diversão proposital, mas com um significado vazio do que é ter alguém. Na vida, nunca é bom ficar sozinho, e como pregava Padre Jonas Abib, essa juventude anda ficando demais, sem se dar conta do que é de fato FICAR.

Ficar nada mais é do que ter medo de assumir uma responsabilidade de um relacionamento que pode ser para sempre, ou não. Ficar pode ser apenas uma ficada, mas que na vida faz diferença.

Ficar é ruim, pois não se estabelece uma relação. Volto a citar Padre Jonas que em um de seus livros ele escreveu que: “Quem fica, fica para trás, pois fica com um aqui, com outro ali e chega a um determinado lugar e percebe que ficou tanto, mas não ficou com ninguém”.

Não vou me esquivar que já fiquei, e hoje com 30 anos de idade, percebo que algo sólido para ser duradouro é necessário. É bem verdade que estou sozinho, solteiro, mas por opção. Tive muita chance de ter alguém, mas ter só por ter, preferi ficar sozinho.

Hoje, me vejo gostando de você, que em sua juventude diz que só quer ficar. Eu até entendo, pois já fiquei também, mas se eu pudesse te aconselhar para o nosso bem, te pediria para não ficar, mas namorar...

Um comentário:

  1. concordo inteiramente. mais acredito que seja questao de fase, certamente o medo de assumir uma responsabilidade maior conta muito,sem duvida. Mais é questao de fase, será que vc é maduro o bastante pra assumir esse relacionamento? depende mto. hj em dia eu mesmo me vejo preparado mentalmente pra assumir um relacionamento mais tempos atrás eu certamente diria que n.

    ResponderExcluir