quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ah se eu pudesse... na verdade a gente pode tudo, basta querer!


Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima vez trataria de cometer bem mais erros.
Não me esforçaria para ser tão perfeito…
Eu seria bem mais tonto ainda do que tenho sido…
Em verdade, levaria a sério bem poucas coisas.
Eu relaxaria mais….
Correria mais riscos…
Viajaria mais…
Contemplaria mais entardeceres…
Subiria mais montanhas…
Nadaria mais rios…
Iria a mais lugares para onde eu nunca fui…
Tomaria mais sorvetes e menos sopa de lentilhas…
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários…
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensato e produtivamente cada minuto de sua vida.
Claro que tive momentos de alegria, mas, se pudesse voltar a viver,
trataria de ter somente bons momentos…
Porque, se vocês não o sabem, é disso que é feita a vida…
Só de momentos!
Não convém desperdiçá-los agora.
Eu era uma dessas pessoas que nunca ia a parte alguma sem levar
termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva
e um pára-quedas.
Se eu voltasse a viver, viajaria mais leve…
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o final do outono…
Circularia mais na minha rua…
Contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com as crianças…
Se tivesse uma vida pela frente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário